Conheça os indicadores, selecionando uma das categorias ao lado

Conheça os indicadores, selecionando uma das categorias abaixo:

.

Relatórios Dinâmicos

Empoderamento das Mulheres!

O empoderamento das mulheres é uma consequência das conquistas obtidas a partir da mobilização de uma diversidade de mulheres e organizações em prol da igualdade e da afirmação dos direitos humanos, que se concretiza na ampliação da liberdade de escolher e agir, ou seja, no aumento da autoridade e do poder das mulheres sobre os recursos e decisões que afetam suas próprias vidas.

Para tanto é preciso reconhecer que as mulheres são agentes de promoção econômica, social, política, territorial e cultural, e que as barreiras impostas à sua plena participação comprometem o desenvolvimento sustentável.

O empoderamento das mulheres é simultaneamente um processo e um resultado que visam mais e melhores oportunidades, a ampliação de capacidades, o exercício de suas competências, potenciais e conhecimentos, de forma a participar e contribuir ativamente com o avanço em diferentes campos de atuação.

Neste sentido, esta plataforma convida à reflexão e à ação para que o empoderamento das mulheres se concretize e possa beneficiar toda a sociedade.

Número de empresas signatárias do Pacto Global, Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça - SPM e WEPs - 2017

Atualmente, existem mecanismos que visam estimular a promoção de ambientes mais igualitários. O mapa demonstra o número de empresas públicas e privadas, em todo o Brasil, que aderiram do Pacto Global, ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da SPM e aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs). Em 2017, são 739 empresas signatárias do Pacto Global, 116 do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e 86 dos Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Os dados apresentados são de responsabilidade das respectivas instituições, sendo atualizados periodicamente.

Fontes: Pacto Global, Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça - SPM, WEPs

7 Princípios de Empoderamento das Mulheres

Publicações